logopeq

Opt-Out: como impedir que o Facebook rastreie seu histórico de navegação

Desde 2014, o Facebook utilizava o histórico de navegação dos usuários em outros sites e aplicativos para exibir anúncios no feed. Agora, após atualização, isso não é mais obrigatório. Nas configurações do perfil, usuários da rede social já podem decidir se seu comportamento online pode ser rastreado para fins comerciais, para alimentar publicidade personalizada.

Confira como optar por não oferecer informações pessoais aos anunciantes e proteger sua privacidade na rede.

Facebook_Home_08 (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Saiba impedir que o Facebook rastreie seu histórico de navegação (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 1. Acesse a aba "Ajustes" no seu perfil do Facebook clicando na seta no canto superior direito;

Acesse as configurações do perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do perfil (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 2. No menu do lado esquerdo, clique na opção "Anúncios";

Acesse as definições de anúncios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as definições de anúncios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 3. Edite as suas configurações em "Anúncios baseados no meu uso de sites e aplicativos";

Clique em Editar para modificar as preferências (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique em Editar para modificar as preferências (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4. Desative o recurso para proteger seus dados;

Desative a exibição de anúncios com base em interesses (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desative a exibição de anúncios com base em interesses (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 5. Após desativar, visite a página da Digital Advertising Alliance para prosseguir com a remoção de seus dados;

Acesse a página do Digital Advertising Alliance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a página do Digital Advertising Alliance (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 6. Espere até que a página rastreie quais empresas estão utilizando os dados obtidos pelo Facebook para personalizar publicidade no seu feed;

Aguarde o carregamento de anunciantes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde o carregamento de anunciantes (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 7. Em seguida, role a página para baixo e clique no botão “Choose All Companies”;

Clique para impedir que qualquer empresa obtenha seus dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique para impedir que qualquer empresa obtenha seus dados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 8. Aguarde a mensagem de confirmação “Opt Out Complete” para ter certeza de que seu tráfego na Internet e em apps não será mais usado para alimentar propagandas na rede social.

Aguarde o fim do processo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aguarde o fim do processo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pronto. Agora seus dados estarão protegidos do uso por marcas para exibição de anúncios. Vale lembrar, porém, que isso não significa que eles não serão mais obtidos pelo Facebook. Enquanto você utilizar a rede social, todo o seu comportamento será rastreado e enviado aos servidores da companhia, quer você queira ou não.

Download Free Premium Joomla Templates • FREE High-quality Joomla! Designs BIGtheme.net